Alimentação é Gastronomia ou Comportamento???? COMER BEM E MELHOR ... pode se tornar hábito?

Sou Chef e fonoaudióloga, trabalhei por muito tempo com Programação Neurolinguistica e Inteligencia Emocional no treinamento de equipes de venda e de trabalho.
Hoje quando ligamos a “telinha “, o que mais ouvimos é este movimento generalizado de bem estar. Fala-se muito em mudança de hábito, mudança de vida, alimentação natural, evitar industrializados, introdução de elementos funcionais, exigencia de rótulos com todas as Informações necessárias e ai vai.
Porém, em momento algum fala-se sobre mudança de comportamento para atingimento destas metas.
O ser humano é uma máquina extremamente complexa com um hardware de milenios. O que quero dizer com isso é que trazemos Informações genéticas em nosso corpo e cérebro, além de todas as memorias de tudo o que aconteceu conosco desde a nossa concepção.
Dentre estas memorias, a que mais interfere na nossa constituição física é : um dia fomos animais, vivemos ao ar livre e caçávamos para sobreviver. Para isso tinhamos que, assim como os ursos, elefantes, peixes, guardar reservas de gordura para os períodos de caça escassa.
Através do Treinamento e Programação Neurolinguistica , podemos ter resultados maravilhosos manutendo de forma fácil e sem sofrimento, nosso peso, bem estar e saude, modificando de forma expressiva nossos hábitos alimentares.
Sabe aquele adulto que odeia brocolis, legumes e saladas? Passa a aprender a comer sem sacrifício e aos poucos aprende a gostar.
Sabe aquele outro que engorda e emagrece a cada nova estação do ano? Aprende a se controlar, a escolher o que come, a pensar e tornar consciente cada mordida.
Minha proposta não é de forma alguma discutir qual a melhor dieta. “O que busco é influenciar as pessoas para que treinem uma forma saudável de se alimentar sem que seja sacrificante”. É a perfeita integração entre a nossa Neurofisiologia e a nossa Neurolinguística.
“O conceito de ALIMENTAÇÃO e DIETA são muito diferentes. Nos alimentamos buscando o bem estar e saúde, por isso o meu trabalho não se restringe a aqueles que querem emagrecer ou estão sob cuidados médicos, mas para todos aqueles que querem comer bem e viver melhor”.
Cursos e workshops com cardápios completos e personalizados.