Colegio de San Ildefonso, México, será a sede do evento que escolherá os 50 Melhores Restaurantes d

Após dois anos de sucesso no Peru, o prêmio 50 Melhores Restaurantes da América Latina, patrocinado por S. Pellegrino e Acqua Panna, será celebrado pela primeira vez no México no dia 23 de Setembro de 2015 no Antiguo Colegio de San Ildefonso.
A lista dos 50 Melhores Restaurantes da América Latina é organizada pela William Reed Media Group, a mesma organização que elege os 50 Melhores Restaurantes do Mundo e dos 50 Melhores Restaurantes da Ásia.
A lista é uma celebração das melhores experiências gastronômicas que a América Latina oferece aos seus visitants. A avaliação é feita por mais de 250 especialistas independentes da região.
A escolha de comemorar o evento na Cidade do México é um reflexo da proeminência e da diversidade gastronômica da cidade e do país. plataforma que beneficia a todos os restaurantes da região.
O restaurante número 1 da lista do ano passado foi o peruano Central, cujos chefs, Virgilio Martínez e Pía León, se destacaram como as estrelas da noite. Já o ‘Prêmio Diners Club® pelo Conjunto da Obra’ foi entregue a Alex Atala, pela sua contribuição na gastronomia brasileira, e o prêmio Veuve Clicquot de Melhor Chef de Cozinha da América Latina foi entregue a Elena Reygadas, cujo restaurante Rosetta também se destaca na lista.
Sobre o Colégio San Ildefonso:
É um dos mais notáveis exemplos de arquitectura civil barroca da Cidade do México e um lugar maravilhoso e cheio de história para se visitar!!!
Os jesuítas começaram seu trabalho educativo na capital da Nova Espanha e fundaram uma escola de prestígio. Fundaram sucessivamente a Escola máxima de San Pedro e San Pablo e mais quatro seminários: San Pedro e San Pablo, San Bernardo, San Miguel e San Gregorio.
A fusão das três últimas , deu origem em 1583 ao Colégio de San Ildefonso, aonde todos os alunos da Congregação residiam sob o comando de um único diretor.
O nome San Ildefonso foi dado em homenagem ao Santo Arcebispo de Toledo.
A partir de1618 foi patrocinado pela coroa espanhola sob o reinado de Felipe III, estabelecendo assim o mais Antigo Colégio Real de San Ildefonso.
O edifício foi reconstruído nas primeiras quatro décadas do século XVIII, graças ao boom econômico do vice-rei e a solidez financeira da Companhia de Jesus,
Em 1767, após a expulsão dos jesuítas decretada pelo Rei Carlos III durante a Guerra da Reforma, o edifício passou a exercer várias funções: sede de um batalhão do Regimento de Flandres, escola administrada pelo governo colonial e liderado pelo clero secular, algumas cadeiras da Faculdade de Medicina e sede das tropas americanas e francesas em 1847 e 1862, respectivamente.
Esta escola e o prédio foram completamente fechados em 1978, Reabriu como museu e centro cultural em 1992.
O museu tem exposições de arte e arqueológicas permanentes e temporárias, além dos muitos murais pintados em suas paredes por José Clemente Orozco, Fernando Leal, Diego Rivera e outros.
O complexo está localizado entre a Rua San Ildefonso e Rua Justo Sierra, no centro histórico da Cidade do México.
Endereço: Justo Sierra 16, Centro Histórico, 06020 Ciudad de México, D.F., Mexico
Phone:+52 55 5702 2991