Ferrara, Itália. Não deixe de ir conhecer o Cusina e Butega

Estavamos viajando pelo norte da Italia e meu marido resolveu conhecer a cidade de Ferrara, sobrevivente de terremotos há alguns anos.
Não tinhamos qualquer indicação de onde ir passear ou comer, pois esta cidade é esquecida pelo turismo de massa, isso em parte é bom, pois nos faz andar para conhecer a vizinhança.
A tranquila cidade de Ferrara, na região italiana da Emilia Romana, impressiona pela quantidade e qualidade de atrações facilmente percorridas a pé ou de bicicleta.
Esta cidade tinha um enorme poder político durante o Renascimento e foi um dos centros culturais mais importantes da Itália e da Europa deste periodo. Hoje é patrimônio cultural da UNESCO.
Uma rua bastante interessante , com quase dois quilômetros de extensão, a Via delle Volte, é possivelmente a rua mais interessante de Ferrara. Um estreito e sossegado caminho de pedras, com uma sucessão incrivel de varios tipos de arcos medievais, passagens suspensas, casas antigas e sacadas com flores. Incrível!!
Esta rua é paralela às movimentadas Via Ripagrande e Carlo Mayr, ruas aonde o comércio ferve. Mas lembre-se, na Itália, nada funciona entre 12 e 15 ou 16hs.
Pertinho da Catedral de Ferrara, caminhando pelo Corso Porta Reno, vimos este delicioso restaurante. O lugar , apesar de servir pratos tipicos da região, é moderno e aconchegante.
As massas e pães são fantasticos. Assim que sentamos trouxaram uma massinha frita tipica da região. Parece uma massa de pastel bem macia. Maravilhosa.
Vale a pena visitar a vitrine de queijos e frios, voce pode escolher o que quer experimentar.
O slogan da casa é: Champagne e mortadela, sofisticado, mas com o pé na terra.
Vale a pena conhecer!!
Veja mais em :